James Foley recebeu oficialmente a proposta para suceder a Sam Taylor-Johnson no comando da sequela de "As Cinquenta Sombras de Grey", apurou a Variety.
Há duas semanas, surgiram rumores de que o realizador era o preferido do estúdio Universal para "As Cinquenta Sombras mais Negras", o segundo livro da autoria de E.L. James, e agora várias fontes adiantam que vão começar as negociações.
Com 61 anos, James Foley tornou-se um dos realizadores mais prometedores nos EUA não tanto com "Jovens sem Rumo" (84), um drama romântico com Aidan Quinn e Daryl Hannah, a sua estreia no cinema, mas com "Homens à Queima-Roupa", um "thriller" de 1986 com Sean Penn e Christopher Walken.
Seguiu-se "Quem é Aquela Garota?" (87), onde dirigiu Madonna, mas foi com "Glengarry Glen Ross / Sucesso a Qualquer Preço" (1992), um "show" de representação que contava com atores como Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin e Kevin Spacey, que ganhou grandes credenciais em Hollywood.
Em vez de optar por grandes projetos, Foley escolheu trabalhar novamente com Pacino no discreto "Por Duas Moedas" (95), a que se seguiu o mediano "O Medo" (1996), um "thriller" hoje mais recordado por ter trabalhos acima da média dos então quase desconhecidos Mark Wahlberg e Reese Witherspoon.
Seguiram-se "A Câmara Encerrada" (96), com Chris O'Donnell, Gene Hackman e Faye Dunaway, "Corruptor" (reencontro com Mark Wahlberg, agora ao lado de Chow Yun-Fat), "Confiança" (03), com Edward Burns, Dustin Hoffman e Rachel Weisz, e "Um Perfeito Estranho" (07), com Halle Berry e Bruce Willis, que mantiveram James Foley pelo mundo do crime, mas longe da melhor forma.
O reencontro com Kevin Spacey e a passagem ao mundo da alta política com "House of Cards" trouxe-lhe finalmente o reconhecimento que lhe escapava há bastante tempo: com o co-criador David Fincher, ajudou a moldar a série que mostra que o crime pode ter grandes recompensa, dirigindo de 12 dos 39 episódios.
Com estreia marcada para 10 de fevereiro de 2017, a rodagem de "As Cinquenta Sombras mais Negras" começa no primeiro trimestre do próximo ano, novamente com Jamie Dornan e Dakota Johnson. Para evitar polémicas criativas, o marido de E.L. James escreveu o argumento.
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