(atualizada às 22h30 com as reações no fim da sessão)

Após meses de rumores sobre uma alegada tensão entre as duas, Florence Pugh e Olivia Wilde coincidiram esta segunda-feira na passadeira vermelha da antestreia mundial de "Não Te Preocupes Querida" no Festival de Veneza.

Mas quem estava à espera que se saudações calorosas para as câmaras que dissipassem os rumores, as imagens não são as melhores: Florence Pugh fez uma entrada espetacular, ao ponto de até os colegas Chris Pine e Nick Krol correrem a fotografá-la.

A seguir, a jovem atriz foi vista a saudar efusivamente Chris Pine, Nick Krol, Gemma Chan e Sydney Chandler, mas manteve a distância do casal Olivia Wilde e Harry Styles, que também não posou junto.

Sydney Chandler, Gemma Chan e Florence Pugh

Rodeados pelos seus representantes ou outros atores, os três atores que dominavam as atenções foram sempre mantidos separados na passadeira vermelha, com exceção da fotografia coletiva, mas sempre com outros pelo meio: Gemma Chan, Harry Styles, Sydney Chandler, Olivia Wilde, Chris Pine, Florence Pugh e Nick Kroll.

Gemma Chan, Harry Styles, Sydney Chandler, Olivia Wilde, Chris Pine, Florence Pugh e Nick Kroll

Dentro da sala, também não passou despercebida a distribuição dos lugares na primeira fila dos VIP´s: Olivia Wilde, Chris Pine, Harry Styles, Gemma Chan, Florence Pugh e Nick Kroll.

Segundo a Variety, durante os quatro minutos em que o público aplaudiu de pé no final da sessão (a The Hollywood Reporter indica que foram sete), uma comovida Florence Pugh virou completamente as costas a Olivia Wilde para encarar e dançar com Nick Kroll. A revista também nota que a ovação teria sido provavelmente mais longa se Pugh não tivesse saído à marca dos três minutos, o que levou o resto do elenco a seguir o exemplo pouco depois.

O evento foi o culminar de um dia que começou com Olivia Wilde a elogiar Florence Pugh e a justificar a ausência na conferência de imprensa com os compromissos da rodagem de "Dune" em Budapeste, para surgirem poucos minutos depois as imagens da atriz a chegar a Veneza.

O sinal de que havia um guião preparado para evitar polémicas no encontro com os jornalistas notou-se quando perguntaram à realizadora se queria dar esclarecimentos sobre os rumores da alegada tensão com a protagonista do seu filme: "A Florence é uma força. Estamos tão gratos que ela tenha conseguindo vir esta noite [para a passadeira vermelha] apesar de estar na rodagem de 'Dune'. Sei, como realizadora, como é complicado perder um ator nem que seja por um dia, portanto estou-lhe grata e ao [realizador] Denis Villeneuve por nos ajudarem. E iremos celebrar o seu trabalho esta noite. Tenho muita honra em a ter como a nossa protagonista".

A resposta também estava preparada sobre o impacto mediático das polémicas: "Quanto a todas as coscuvilhices intermináveis ​​dos tabloides e todo o barulho lá fora, a Internet alimenta-se sozinha. Não sinto necessidade de contribuir; acho que está suficientemente bem alimentada".

Mais do que o próprio filme, são as histórias dos bastidores que têm estado no centro das atenções, nomeadamente de um alegado desagrado de Florence Pugh com o profissionalismo de Olivia Wilde (circulam rumores de que terá ficado "distraída" quando começou o envolvimento amoroso com Harry Styles e o diretor de fotografia Matthew Libatique e a própria Florence Pugh tiveram de dirigir cenas) e o ênfase que estava a ser dado às cenas de sexo (como tem feito Olivia Wilde).

Foi ainda notado notado que Olivia Wilde não disse que os salários tinham sido iguais ou que Florence Pugh tinha sido a bem mais paga quando surgiu o rumor que a atriz tinha recebido 700 mil dólares de salário e Harry Styles, que tem um papel secundário, chegou aos 2.5 milhões.

Uma entrevista à revista Variety em que foi sugerido que tinha despedido Shia LaBeouf devido à sua "energia combativa" e para "proteger" Florence Pugh deitou ainda mais achas para a fogueira mediática: à mesma revista, o ator desmentiu-a e disse que foi ele que desistiu, apresentando mensagens a contradizer esta versão e um vídeo onde a realizadora lhe pede para mudar de ideias e parece culpar a sua protagonista, que chamou de "Miss Flo", pelas tensões com o ator.

A história de uma comunidade distópica isolada no deserto da Califórnia na década de 1950 chega aos cinemas portugueses a 22 de setembro.

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